domingo, 9 de janeiro de 2011

CORRIDA

Hebreus 12.1c
Corramos com perseverança a corrida que nos é proposta.


Antes de um atleta vitorioso chegar ao pódio houve muito treinamento,esforço e dedicação. Muitos desses atletas treinaram durante o ano inteiro para participar de uma única corrida. Pensando nisso, quantas pessoas querem vencer na vida cotidiana sem passar por dedicação e esforço? No pódio , a alegria do vencedor é grande e ele não a esconde.Se formos analisar o sofrimento que ele passou antes disso, veremos que foram tantos os desafios que muitos desistem. Assim também é em nossa vida. Mas como vamos conquistar um objetivo se não nos esforçarmos e persistimos naquilo que queremos alcançar? Assim como um atleta vencedor teve de treinar e obedecer às regas, nós também precisamos nos esforçar. Muitas pessoas querem subir na vida sem sofrimento, sem esforço, sem persistência e sem obedecer às leis. Querem que as coisas"caiam do céu", mas assim a vida não tem graça! Não podemos ter medo dessa corrida, mesmo que exista a possibilidade de sofrimento.
     Na vida espiritual, também  há uma corrida. ela leva à vida eterna e exige de nós muito esforço e perseverança. Não devemos olhar para trás, mas rumo ao grande alvo que é JESUS(leia Fp 3.13-14). temos de seguir suas regas, pois não há como manipular a vitória. nesta corrida seremos notado por multidões e avaliados pelo Senhor, que está em todos os lugares e tudo vê. Não existe prémio maior do que vencer essa corrida, cujos troféus não podem ser corridos e nem roubados. O nosso treinamento não é tão pesado que não possamos praticar. Lembre-se dos sofrimentos de Jesus por nós - ele não desanimou, foi até o fim e obteve a vitória. Decida seguir seu exemplo e livre-se de tudo que pode atrapalhar sua vitória nessa corrida. Fixe seus olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé(Hb 12.2a). Correr cansa, mas não desanime: o prémio vale a pena! ETS
                    Na corrida com Cristo todos podem vencer

sábado, 8 de janeiro de 2011

DEUS

João 3.16
Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. 


  O texto que você acabou de ler é uma oração de Jesus por seus discípulos. Quero a atenção para a primeira frase com a qual Jesus se dirige ao seu Pai."Eu revelei o teu nome àqueles que do mundo me deste"(v.6(.O que significam essas palavras? Nas Sagradas Escrituras, o "nome" significa a pessoa, seus atributos e seu caráter. Então, o que Jesus fez foi revelar aos seus discípulos quem é Deus. E quem é Deus? com frequência se ouve a expressão" o velhinho ou o cara lá em cima". Existem aqueles que dizem que Deus criou o mundo, lhe deu corda, e se ausentou e apenas contempla à distância aquilo que aqui acontece. Será que Deus é um velhinho ou aquele que está distante e ausente? Ou alguém indiferente aos nossos sentimentos, medos, desejos, nossas necessidades e alegrias?  Não. De maneira alguma. Este não é o Deus que Jesus  revelou aos seus discípulos. Sua intercessão deixa isso muito claro: "Eu rogo por eles"(v9);" Pai santo, protege-os em teu nome" (v11);"Santifica-os na verdade e protege-os do Maligno(vv15e17). Nosso Deus é alguém presente e cheio de amor. ele se importa conosco. O seu nome não tem limite e jamais acaba. E a maior prova que ele nos deu do seu amor por nós foi entregar Jesus Cristo, seu único Filho, para morrer na cruz do calvário em nosso lugar, para perdão dos nossos pecados.
   O nosso Deus também é o bom pastor , que cuida das suas ovelhas e por elas dá sua vida(c.f. Jo 10.11).
   Deus é aquele que cuida do órfão, da viúva, do necessitado, daquele que está cansado e sobrecarregado. O nosso Deus é aquele que convida dizendo: "vinde a mim todos que estão cansados e sobrecarregados e eu lhes darei descanso"(MT 11.28). Esse é o Deus que Jesus revelou aos seus discípulos. ele é o nosso DEUS.

                                          Jesus Cristo é a maior revelação do amor de Deus por nós. 

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

CERTEZA "FURADA"

1 SAMUEL 16:6
Samuel viu Eliabe e pensou: Com certeza é este que o Senhor quer ungir.  


  Quantas vezes passamos por situações semelhantes à que lemos hoje! Samuel tinha certeza de que estava diante do candidato certo, aquele que Deus tinha escolhido para ser rei de Israel. Mas estava enganado. Eliabe tinha todas as características para ser rei pelos critérios de Samuel, mas não pelos de Deus.
   O profeta tinha um relacionamento íntimo com o Senhor e era um homem de Deus, maduro e líder experiente. O próprio Deus ordenara que ele ungisse o futuro rei de Israel - substituto de Saul, que se tinha desqualificado para a tarefa e fora rejeitado por Deus. Ao ver o porte físico avantajado de Eliabe e sabendo que este era  o filho primogénito de Jessé, Samuel teve certeza: estava diante daquele que Deus havia escolhido para ser ungido.Mas não era.
   Samuel estava no cumprimento de uma missão recebida de Deus e para tal tarefa deve ter orado e se consagrado ao Senhor. Ainda assim errou.Samuel tinha certeza, mas estava enganado. Certamente você também já passou por situações semelhante.Quantas vezes nos precipitamos e tomamos uma decisão, convictos de que é uma resposta de Deus e depois descobrimos que não era. Ainda bem que Samuel foi cuidadoso e, mesmo lhe parecendo que estava diante do homem certo, aguardou a orientação que Deus lhe daria em seguida. Só agiu depois que Deus mostrou claramente qual dos filhos de Jessé ele tinha escolhido.
Como é enganoso o coração humano(Jr 17.9)
   Precisamos aprender com esta história que nem tudo o que parece é. Devemos agir com cautela e ter certeza de que a resposta vem, de fato de Deus. Muitas vezes, Satanás nos dá uma convicção errada, para nos fazer sofrer e nos desviar dos propósitos que Deus tem para nossa vida. Tome cuidado e não se deixe enganar nem mesmo por seu próprio coração. - HS
                                 Certeza mesmo só temos quando a orientação vem do Senhor  

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

TENDA

2Co 5.1
Sabemos que,se for destruída a temporária habitação terrena em que vivemos, temos da parte de Deus um edifício, uma casa eterna nos céus, não construída por mãos humanas.


    A tenda é apenas uma habitação temporária. Ali não é o lar permanente. É essa figura que Pedro usa para dizer que estamos aqui neste mundo vivemos numa casa temporária, como uma tenda ou tabernáculo.
Paulo também usou a mesma linguagem ao escrever à igreja de Corinto. É possível que eles tenham tirado essa imagem dos fiéis do Antigo Testamento que viviam em tendas, como Abraão. Eles as desmontavam quando tinham de partir.
   O cristão sabe que sua vida neste mundo não é para sempre. Ao compreendermos a verdade em JESUS CRISTO e dedicarmos a ele nossas vidas, nossa esperança passa a ser viver no céu. Lá temos assegurada uma morada que não é temporária, mas eterna. Não mais uma tenda, mas um edifício. Não mais um tabernáculo, mas uma mansão. Foi o próprio Jesus quem nos deu essa promessa:" Vou preparar-lhes lugar"(Jo 14:2c). Portanto, nunca devemos nos esquecer que a nossa vida neste mundo é passageira. No dia do nosso nascimento iniciamos uma caminhada rumo à eternidade. Você já sabe que após viver numa tenda por tantos anos, se você tem um relacionamento com DEUS vai residir numa casa eterna preparada por nosso Senhor Jesus Cristo, construída especialmente para você? - JG

              O corpo é como uma tenda temporária onde habita a alma, que permanece