quarta-feira, 30 de março de 2011

CONVITE

Isaías 1.18
Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor:ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve: ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a a lã.
    Num daqueles encontros de ex-alunos de escolas que costumam realizar-se de vez em quando, um dos presentes trouxe um exemplar do velho convite de formatura e o releu para a turma como lembrança dos velhos tempos. Pedia-se ali que o convidado confirmasse a aceitação do convite, ou seja, de que pretendia comparecer ao evento.
   No meio dessas lembranças, alguém aproveitou para recordar um outro grande convite que recebera muitos anos atrás - um convite muito Especial, oferecido pelo próprio Senhor Jesus Cristo. Dizia assim:"Venham a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve (Mt.11.28-30).
    O ex-aluno contou então que aceitara aquele grande convite e que sua resposta fez muito bem à sua vida, já que esses cuidados que Jesus prometeu se cumpriram para ele em forma de paz.bênçãos e uma feliz comunhão com os demais cristãos, experimentando fraternidade, amor, harmonia e compreensão no lar e na comunidade.  Esse convite de Jesus é para "todos", ou seja, para você também! O Senhor nosso Deus quer lhe dar a vida eterna e alívio para suas cargas e preocupações, conforme diz também esse outro convite que você encontra ma leitura da Bíblia indicada para hoje (Is 1.18-20) "Reflita"aconselha Deus ali, e veja se atender ao seu convite não seria a melhor coisa que você poderia fazer agora.
   A oferta é grandiosa: nada menos que uma completa restauração de vida, em paz com o Criador, por pior que ela esteja agora.   Refletiu?  Que tal então dizer a Jesus que você aceita seu convite e entrega sua vida em suas mãos para ele fazer dela o que quiser - inclusive estendê-la até a eternidade? - MM
Receber o convite de Deus, entendê-lo e aceitá-lo para ganhar a vida eterna- e você não vai querer?  

quarta-feira, 23 de março de 2011

EU AMO

LUCAS  10:27
JESUS DISSE "AME AO SENHOR, O SEU DEUS, DE TODOS O SEU CORAÇÃO, DE TODA A SUA ALMA, DE TODAS AS SUAS FORÇAS E DE TODO O SEU ENTENDIMENTO E AME O SEU PRÓXIMO COMO A SI MESMO
O amor é um mandamento antigo, como lemos no texto de hoje, no livro de Levitico 19.18 Deus dá ao seu povo algumas instruções com a intenção de preservar a vida alheia. Mas a base para o cumprimento desses mandamentos é o amor - a propósito, é o mesmo texto que encontramos no versículo em destaque. O amor sempre foi e será o motivo e o meio para cumprir qualquer mandamento de Deus.
Mas  por que o amor teve de ser ordenado, se todos nós queremos ser amados? Porque este é o problema: nós desejamos ser amados, mas não estamos pospostos a  amar. Deus deixou o amor como um mandamento porque nem sempre amar é a nossa primeira ação - infelizmente até mesmo para com aqueles que declaramos amar. Acho muito interessante a parte"como a ti mesmo" ou seja, devemos amar ao outro como nós amamos. Mesmo que eu não goste de algumas coisas em mim, não é tão difícil amar a mim mesmo. Complicado é demonstrar amor por um desconhecido. Alias, geralmente o que mais acontece é o "eu" prevalecer: eu me amo, eu preciso fazer a minha vontade, eu tenho as minhas necessidades. Olhamos tanto para o que nos falta que esquecemos de olhar para aquilo que os outros precisam. gosto de pensar que é por isso que Deus elaborou este mandamento desta forma. Da mesma maneira como eu penso em minhas necessidades, devo pensar nas dos outros. Assim como eu gosto de ser respeitado, devo tratar os outros com dignidade.Como "eu" gosto de ser amado, devo aprender a  amar o meu próximo. Deus se preocupa com todos nós e por isso nos ensinou o amor mútuo, para que cuidemos uns dos outros.
   Jesus Cristo deixou um novo mandamento: devemos amar uns aos outros como ele nos amou(Jo 13:34)
Mas o amor não é um mandamento antigo? Sim, mas em Jesus Cristo tudo se faz novo, inclusive na maneira de amar. Agora, Jesus é o modelo de amor que se entrega ao outro sem esperar nada em troca- DS
   Deus,eu mesmo, e o meu próximo formam o tripé que mantém o amor firme em posição