quinta-feira, 28 de julho de 2011

PINTINHOS

1 Pedro 2.24
Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por suas feridas vocês foram curados.
Ouvia uma historia que um pessoa contou que quando criança participava do culto infantil em sua comunidade.
E a professora contou-lhes uma historia que marcou a sua vida. Ela fala a respeito de uma galinha que estava com seus pintinhos numa mata com muitas folhas secas. Uma pessoa passou por aquele lugar e colocou fogo em algumas folhas. As chamas logo se espalharam e incendiaram tudo. A galinha muito assustada, quis guiar seus filhotes para um lugar seguro, mas pelo fato de eles serem muito pequenos, não conseguiram seguir sua mãe.
A galinha, vendo-se cercada pelo fogo,reuniu todos os seus filhotes debaixo das suas asas enquanto o fogo tomava conta do ambiente.Pouco tempo depois passou alguém por aquele lugar e viu aquela cena estranha, uma galinha morta, queimada pelo fogo. Sua surpresa foi muito grande ao ver que debaixo dela estavam diversos pintinhos que não haviam sofrido queimadura alguma.    
  Não sei se essa história é real. Contudo, ela nos serve de ilustração para aquilo que Jesus Cristo fez por mim e por você, quando na cruz morreu pelos nossos pecados. Jesus morreu a nossa morte para que nós pudéssemos ter vida plena (Jo.10.10)
   O que vamos fazer com a vida que Cristo conquistou para nós é decisão nossa. Conforme vimos na leitura de hoje, é possível rejeitar aquilo que Jesus Cristo nos oferece. Mas como é feliz aquele que consegue enxergar o grande amor de Jesus e corre para debaixo das suas "asas".Como você tem se posicionado diante do amor de Jesus? Lembre-se:"Não há salvação em nenhum outro, pois debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos.(Atos.4-12)
                         Vida plena você só encontra em JESUS

quarta-feira, 6 de julho de 2011

ÁGUA É VIDA

João 4.14
Quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Ao contrario, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna.


  Antes mesmo de ler ou ouvir esta mensagem você provavelmente consumiu uma quantidade de água suficiente para recordar que ela é indispensável para a vida humana e para todos os outros seres vivos,como plantas e animais. Não é por menos que a água é o símbolo da vida, pois quem vive depende dela em todos os aspectos.
Deve ser por isso que na Bíblia a água parece ser uma matéria-prima com z qual Deus gosta de trabalhar.
   Em nossa leitura de hoje as águas amargas tornam-se boas- águas potável para quem tem muita sede(note que os israelitas passaram três dias sem encontrar água ). antes, o povo havia passado pelo mar que se abriu diante dele e afogou seus inimigos(Ex14.21-31) água na mão do Deus do impossível parece não obedecer mais às leis da natureza,decretadas pelo próprio Senhor.
  Mais adiante, é de uma rocha que Deus faz sair água potável para um povo sedento e incrédulo(Ex 171-7) água retirada de um local improvável para os homens,
   Muito tempo depois, Jesus faz seu primeiro milagre numa festa transformando água em vinho(Jo2.1-11)água para quem quer festejar e celebrar.Água na mão de Deus também tem o poder de cura:é num tanque que Jesus manda um cego se lavar(Jo9.1-7) água para quem precisa ser curado. E a nossa vida, poderia ser comparada com uma "água"com a qual Deus quer trabalhar?.
  Jesus se apresenta como  a Fonte de Água viva a quem tem outro tipo de sede, a espiritual. Ele é o único que pode saciar a nossa sede de vida:"Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim  do seu interior fluirão rios de água viva".(Jp 7.37-38) Você tem sede? Então procure a fonte. Só Jesus pode transformar em "água potável" a amarga vida que vivemos sem Jesus. - LM
                              Se você tem sede de vida, beba direto da Fonte Jesus.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

AMOR PRÁTICO

Mateus 25.40
O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram.
   Ouve-se muito hoje a expressão "fazer amor", com o significado do ato sexual, e em grande parte a ideia de amor se confunde com essa área da vida. Mas amor é muito mais é aquele impulso de querer beneficiar o próximo, e quem melhor demonstrou como se faz isso foi o nosso Senhor Jesus Cristo e ele continua a fazê-lo até hoje, pois"é o mesmo ontem, hoje e para sempre"(Hb 13-8).Ele colocou o amor em pratica quando saciou a fome de mais de 5 mil pessoas e quando curou todos aqueles enfermos. Acima de tudo, porém, demonstrou amor quando morreu na cruz para nos reconciliar com Deus. Seu amor se estende a você e a mim todos os dias ao nos perdoar e esquecer nossas transgressões. Na leitura de hoje Jesus fala da via inversa de como nós podemos oferecer amor ao nosso próximo e ao próprio Deus.
Esse amor ´prático,com que Deus o amor em pessoa(1Jo4.8) capacita quem lhe entrega o comando da vida, é a grande carência no mundo em que vivemos . O amor estabelece paz, e quando assim procuramos o caminho da pacificação, seremos com justiça chamados filhos de Deus(Mt5-9). Praticar amor é ajudar o próximo a sair do fundo do poço auxiliando-o a ganhar firmeza mostrando-lhe Jesus, o caminho da vida verdadeira. É olhar nos olhos de quem a sociedade excluiu e dizer:"Você tem jeito porque Deus o ama". Quando repreendemos nossos filhos em seus erros praticamos amor ao corrigi-los em vez de encobrir seus erros. Amor prático é fazer crescer dentro de nós e dos outros a fé que alimenta a esperança da vida eterna livre de morte, tristeza, choro e dor. No mais, todos os outros tipos de amor de que tanto se fala por ai também serão muito bons se forem reflexos do verdadeiro amor que Deus quer derramar em nós se nos abrirmos a ele - ETS
              Amor na pratica é repassar ao próximo o que recebemos de Deus.