quinta-feira, 30 de setembro de 2010

A MEDIDA DO AMOR

João 15:13
Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos.
Em 2 de Outubro de 1954, o primeiro tenente James O. Conway decolava pilotando um avião carregado com munições. Quando o avião estava no ar, o motor apagou repentinamente. Naquele instante, Conway enfrentou uma escolha brutal - ejetar-se do avião e salvar a própria vida ou causar a própria morte com a queda do avião.
  Entretanto, se ele se ejetasse, o avião cairia sobre um bairro cheio de residências e famílias. De modo impressionante, Conway escolheu bater o avião contra a baía que estava abaixo dando a sua vida pelos outros.
  Em João 15:13, jesus disse:"Ninguém tem maior amor do que este de dar alguém a própria vida em favor dos amigos." A disposição de fazer o sacrifício supremo para proteger os outros revela um coração que se importa mais com as necessidades dos outros, do que com as suas próprias. Alguém disse uma vez que "a medida do amor é aquilo que estamos dispostos a abrir mão por ele." Deus Pai amou tanto que abriu mão do Seu Filho. Cristo amou tanto que abriu mão da sua vida até mesmo carregando sobre si os nossos pecados e morrendo em nosso lugar.
   O amor de Deus por você é imenso. Você já aceitou pessoalmente o Seu amor? -wec
Nada expõe mais claro o amor de Deus, do que a cruz de Cristo.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

TEMPOS DE QUIETUDE

SALMO 46:10
Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus.

Minha amiga Maria contou-me que ela sempre valorizou seu tempo de pescaria com seu pai. Não sendo fanática por pescaria, ficava curiosa em saber o porque dela gostar tanto. Ela disse eu simplesmente gosto de estar com meu pai.Eu lhe perguntei."Então você apenas pesca e conversa?" "OH, não, na verdade não conversamos", disse ela ."Apenas pescamos."
Não se trata de conversa, e sim da companhia.Você alguma vez já pensou quanto tempo gastamos conversando? O que nós chamamos de nosso "tempo de silencio" com Deus, geralmente preenchemos com nossas orações. Mas alguma vez praticamos "aquietai-vos?
Deus disse: Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus" Sl 46:10. Quando Jesus percebeu que os discípulos estavam tão ocupados que nem sequer tinham tempo para comer, Ele lhes disse: vinde repousar um pouco, à parte, num lugar deserto (Marcos 6:31).Quando deixamos as distracções da vida para trás, podemos descansar melhor e redireccionar nossos interesses a Deus.
 Você está permitindo que momentos de silêncio a sós com Deus façam parte de sua vida? Deseja que Ele restaure a sua alma?(Salmo 23:1-3). Deixe que Ele lhe ensine como "aquietar-se. E ouça quando Jesus lhe convida: Vinde repousar um pouco, à parte. - chk
Tempos de silêncio com Deus armazenam poder para emergência futuras.       

terça-feira, 28 de setembro de 2010

LAMENTO POR UM AMIGO

2 SAMUEL 1:26

Angustiado estou por ti, meu irmão Jônatas; tu eras amabilíssimo para comigo!
Depois de Davi ter recebido a noticia da morte de Jônatas, ele relembrou a vida de seu amigo e escreveu um lamento para que outros pudessem cantar como homenagem a Jônatas (2Samuel 1:17-27)
Davi relembrou a coragem e as habilidades de seu amigo, e falou sobre a tristeza que motivou tanto lamento.
Ele prestou homenagens por sua vida rica, honrosa e heróica. Para Davi, foi um tempo de intensos lamentos e recordações.
  Quando nos entristecemos por um ente querido, é vital trazemos à memória os momentos e experiências que passamos juntos, e, foram tão importantes para nós. Essas memórias enchem nosso coração mais do que um simples cartão. O dia em que a tristeza nos visita não é o momento somente para rápidos pensamentos ou para rever fatos e lembranças de nossos amados. È um tempo de profundas lembranças e de agradecimento ao Senhor nosso Deus pelos detalhes, pelas histórias e pelo impacto que causaram durante a vida.È um tempo para parar refletir e homenagear. - wec
     As preciosas memórias da vida podem acalmar as profundas tristezas da morte. 

domingo, 26 de setembro de 2010

RECOMPENSAS REAIS

MATEUS 5:3
BEM-AVENTURADOS OS HUMILDES DE ESPÍRITO, PORQUE DELES É O REINO DOS CÉUS.
Uma vez eu entendi as Bem-Aventuranças como dádivas que Jesus lançou aos desafortunados: Já que vocês não são ricos, não tem saúde e vivem chorando, eu entrego a vocês algumas belas frases para se sentirem melhor. Diferente dos reis medievais, que jogavam moedas para o povo, Jesus tinha a vantagem de entregar verdadeiras recompensas para Seu público. Ele que veio do céu, sabia bem que os despojos do reino do céu poderiam facilmente contra balancear com qualquer mistério que pudéssemos nos deparar aqui na terra.
 Entre muitos cristãos, a ênfase das recompensas futuras não são consideradas. Meu antigo pastor costumava observar, "À medida que as igrejas crescem em riquezas e sucesso, evitam cantar: Aqui não é meu lar, um viajante sou e tornam-se mais aptos a entoar Este é o mundo do meu Pai."
Que não nos atrevamos a descontar o valor da esperança, em recompensas futuras. Precisamos apenas ouvir a música composta por escravos americanos para reconhecer o consolo que dela advém. "Vem lentamente, vem, querida carruagem. Vem me buscar para me levar ao lar. Ninguém conhece os problemas que já enfrentei, ninguém os conhece, somente JESUS.."
Com o passar do tempo aprendi a respeitar e a desejar as recompensas futuras prometidas por Jesus. - PY
Sombrias tentações serão recompensadas com brilhantes coroas. 

sábado, 25 de setembro de 2010

CONTENTAMENTO

MATEUS 6:24
Ninguém pode servir a dois senhores.
Uma fotografia fascinante de uma senhora idoso sentada numa pilha de lixo me fez refletir. Ela sorria enquanto se alimentava com comida que havia apanhado na lata de lixo. Era preciso tão pouco para mulher se satisfazer.
Fala-se muito sobre as dificuldades económicas e o aumento do custo de vida. Muitos estão cada vez mais ansiosos quanto ao seu sustento. É possível atender ao ensino do nosso Senhor Jesus em Mt 6:25 não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir?
  Nosso Senhor não estava dizendo que não precisamos trabalhar; que não precisamos comer, ou que  não precisamos nos incomodar sobre como nos vestimos. Estava nos advertindo para que estas coisas não se tornassem tão importantes a ponto de tornarmos escravos do dinheiro, ao invés de nele confiarmos. Ele afirmou: " Ninguém pode servir a dois senhores."
Buscar primeiro "o seu reino e a sua justiça" Mt 6:33 - é reconhecer que não importa o quanto nos esforça,os para construir uma vida melhor para nós e nossas famílias, ao final é o senhor que cuida das nossas necessidades. e como Deus é nosso Pai Celestial, teremos o suficiente. - CPH
O dinheiro nos será útil se ao recebermos como provisão de Deus

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

O PODER DA ORAÇÃO

JOÃO 14:13
 E tudo quando pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho.
Em 2008 a equipe de filmagem do Dia da Descoberta viajou à China com uma missão especial recordar a vida do missionário ERIC LIDDELL  o medalhista de ouro das olimpíadas de 1924, cuja história foi contada no filme Carruagens de fogo.
A equipe levou consigo as três filhas de Eric: Patrícia, Heather, e Maureen permitindo que elas revisitassem alguns dos lugares onde as  duas irmãs mais velhas viveram na China. A tia idosa Louise também as acompanhava na viagem. Numa ocasião, depois que o grupo chegou à  Pequim, eles precisavam percorrer um bom trecho a pé com suas bagagens. No caminho, a tia Louise sentiu falta de ar. Um dos membros da equipe do filme sentou-se ao seu lado, colocou a mão no joelho dela e simplesmente orou: " Querido Jesus, ajuda a tia Louise a respirar." Imediatamente, ela começou a recuperar o fôlego.
 Mais tarde Hrether recontou a história e compartilhou que aquela oração reacendeu sua fé.
Aquele simples ato de fé a lembrou do vinculo continuo que temos com jesus uma verdade que ela havia ignorado em sua vida.
Às vezes precisamos de lembretes de que Deus está perto. Quando chegam as provações e Deus parece distante, lembre-se desta oração e de que estamos a apenas uma oração distanciando-nos da conexão com o Deus do universo(jo 14:13)
Deus se alegra com as orações sinceras do seu povo

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

LOUVOR ESPERANÇOSO

Salmo 103:2
Bendizê, ó minha alma, ao Senhor, não te esqueças de nem um só de seus benefícios.
 O que os nossos amigos que estão passando por lutas - ou nós - podemos fazer para encontrar esperança?
 Para onde nos voltaremos quando o amanhã não oferece alegres promessas?.
  Podemos louvar ou bendizer ao Senhor, como Davi em Salmo 103. Em meio aos problemas, reconhecer o papel de Deus em nossas vidas pode redireccionar nossos pensamentos além  das feridas da alma, e nos forçar a enfatizar a grandeza do nosso Deus. Davi conhecia os problemas. Ele enfrentou a ameaça dos inimigos, as consequências do próprio pecado e os desafios da angústia. Contudo, ele também reconheceu o poder do louvor que cura a alma.
Por isso, em Salmo 103 ele pode enumerar os motivos para voltarmos a nossa atenção para Deus, que nos concede muitos benefícios: Ele nos perdoa; cura, redime, e nos coroa com amor e compaixão, satisfaz nossos desejos e nos renova. Davi nos lembra que Deus é bondoso e amoroso e concede justiça e retidão.
Aprenda com Davi: louvar a grandeza de Deus traz esperança em nossos corações aflitos.
O louvor pode aliviar o seu mais pesado fardo.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

UM PLANO MUITO MAIOR

LC 5:10
DISSE JESUS  A SIMÃO "NÃO TEMAS; DORAVANTE SERÁS PESCADOR DE HOMENS.
 Creio que Jesus queria que Simão Pedro visse que Ele tinha algo muito maior em mente para ele - seria
"pescador de homens"(Lc 5:10) ao invés de pescar peixes. Jesus disse a Pedro para que fosse às águas mais profundas e lançasse as redes para pescar (Lc5:4).Pedro acabara de voltar de uma noite fracassada de pescaria, mas como Jesus ordenou, ele obedeceu e disse: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos, mas sob a tua palavra lançarei as redes(Lc5:5). Humilhado pela pesca miraculosa, Pedro curvou-se em reverência diante do Senhor, que lhe disse que a partir daquele momento Ele o queria como pescador de homens. Pedro deixou tudo e seguiu a Jesus.
O plano maior de Deus para nós pode não ser abandonar nossa profissão. Mas é plano dele que usemos o nosso tempo recursos e carreiras para trazer outros para o reino.
 A próxima pessoa que você encontrar pode precisar de um encontro com Cristo.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

MAIS TARDE

Rm 8:18
Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelado em nós.
Parece que há dois tipos de pessoas neste mundo: aqueles que têm uma perspectiva eterna e aqueles que estão preocupados com o presente.
  Um está absorvido com o que é permanente; e outro com o que é passageiro. Um ajunta tesouros no céu; o outro os acumula aqui na terra. Um permanece num casamento desafiador, porque isso não é eterno; o outro busca felicidade em cônjuge, acreditando que esta vida é tudo que temos. Um está dispostos a enfrentar a pobreza, fome, indignidade e vergonha por causa da glória a ser revelada (Rm8:18); o outro acredita que a felicidade é ser rico e famoso. É tudo uma questão de perspectiva.
 Abraão tinha uma perspectiva "do outro mundo".Esta perspectiva o capacitou a desistir de um pedaço de terra bem-irrigado perto do Jordão (Gn 13). Ele sabia que, mais tarde, Deus teria algo melhor para ele. 

O Senhor lhe dissera para olhar para todos os lados até onde a vista alcançasse e depois lhe disse que um dia sua família possuiria tudo aquilo. Que concessão de terras! E Deus prometeu que seus descendentes seriam tão numerosos quanto "o pó da terra"(v.16).
 Muitas pessoas não conseguem entender este ponto de vista e preferem desfrutar o agora. Mas o povo de Deus tem outra visão e sabe que Deus tem algo melhor para suas vidas!
Viva para JESUS e você viverá eternamente.   

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

A BÊNÇÃO DA ORAÇÃO

NÚMEROS 6:24
O SENHOR TE ABENÇOE E TE GUARDE.
Falamos aos irmãos sempre a conhecida bênção familiar de Araão dada pelo senhor a Moisés, para que a desse ao povo de Israel: O senhor te abençoe e te guarde; o senhor faça resplandecer o rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o rosto e te dê a paz. (Nu 6:24-26).
Nossos corações são exaltados ao olharmos nos olhos de outro cristão e lhe estendermos nossa  bênção.
Certo domingo, percebi uma troca especial e emocionante que se tornara evento semanal. No banco um pouco à nossa frete, estavam sentados Oscar e Mariana, seguidores fiéis de Jesus Cristo e cônjuges dedicados durante 62 anos de vida matrimonial. Quando começamos a cantar, Oscar apertou as mãos de mariana entre as suas. eles cantaram as palavras  iniciais desta bênção especial um para o outro, antes de dirigir o olhar  para outras pessoas. Todos ao redor procuravam espiar o olhar amoroso ao perceber a ternura em suas faces.
Uma bendição não é simplesmente um ritual de conclusão de culto; é o desejo de uma oração genuína para que a bondade divina acompanhe outra pessoa. Ao abençoarem um ao outro demonstraremos o mais profundo significado da bênção. ao abençoar outros, expressamos gratidão pelo que DEUS fez por nós por meio da morte de Cristo(He 13:20)
Deus nos concede bênçãos para sermos bênçãos a outros. 

domingo, 19 de setembro de 2010

ORAÇÕES NÃO RESPONDIDAS

LUCAS 7:9
Jesus disse: Afirmo-vos que nem mesmo em Israel achei fé com esta.
Uma explicação que ouvimos frequentemente para "orações não respondidas"é que não temos fé suficiente.
 Mas em Lc 17:6 Jesus diz que se tivermos fé do tamanho de um grão de mostarda poderemos ordenar a amoreira: arranca-te e transplanta-te no mar e ela nos obedecerá. Em outras palavras, a eficácia das nossas orações não depende do tamanho da nossa fé mas se realmente a temos.
Lucas nos fala de um centurião romano que "tinha muita fé" A sua  fé foi expressa, primeiramente, como um apelo para  que Jesus curasse o seu servo, que estava morrendo.depois foi expressa como um reconhecimento de  que Jesus poderia curá-lo a qualquer momento, em qualquer lugar. O centurião não pediu que Jesus fizesse as coisas do jeito dele.
A fé foi descrita como: confiar no coração de Deus e no Seu poder. Algumas orações que parecem não ter respostas são simplesmente situações, nas quais Deus amorosamente, indeferiu nossos desejos. Ele sabe que o que pedimos não é o melhor. ou pode ser que o nosso tempo não seja o tempo dele, ou ele tem um propósito maior em mente. lembremos que até mesmo Jesus orou ao Seu Pai celestial: Contudo, não se faça a minha vontade, e sim a tua (Lc 22:42)
 Será que temos a grande fé do centurião - uma fé que confia que Deus fará o Seu trabalho à Sua maneira?
As respostas de Deus são mais sábias que as nossas orações.

sábado, 18 de setembro de 2010

PRELÚDIO DE LOUVOR

Salmo 61:8
Assim,salmodiarei o teu nome para sempre, para cumprir, dia após dia, os teus votos
Entramos no teatro, encontramos nossos lugares e ouvimos com expetativa enquanto os membros da orquestra afinam seus instrumentos. O som é dissonante,não melódico.Mas a afinação é simplesmente um prelúdio para a sinfonia.
 C.S. Lewis surgiu que é assim com as nossas práticas devocionais ou até mesmo com os nossos cultos de adoração. Às vezes, eles parecem dissonantes, mas Deus ouve as nossas orações e nosso louvores com alegria paterna. Na verdade estamos nos preparando para participar da gloriosa sinfonia celeste.
Agora estamos fazendo uma contribuição minúscula para as harmonias angelicais e da multidão dos remidos.
Porém a nossa adoração, apesar de insignificante, alegra o coração do Ouvinte divino, mais do que a melhor interpretação da maior orquestra da terra.
Estamos esperando, ansiosamente, pela nossa participação na sinfonia de louvor celeste?

Estamos participando alegremente da adoração que alegra o coração de Deus? Ou consideramos a devoção mais dever do que prazer?
Nossas atitudes serão transformadas quando percebemos que o louvor alegra o coração de Deus. O louvor nos ajuda a afinar nossas vidas com harmonias celestiais.
O louvor é uma preparação indispensável para a adoração que será eterna alegria.¨Todo ser que respira louve ao Senhor¨(Salmo 150:6)
O coração cheio de louvor agrada a Deus.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

A VIDA É BOA

ROMANOS 8:38-39
 PORQUE EU ESTOU BEM CERTO DE QUE (NADA0) PODERÁ SEPARAR-NOS DO AMOR DE DEUS, QUE ESTÁ EM CRISTO JESUS, NOSSO SENHOR.
Ao fazer compras numa cidade turística entrei numa loja lotada de roupas e outros itens todos marcados com o slogan: A vida é boa. As vezes, precisamos nos lembrar dessa simples verdade.
Ao ganharmos nosso pão, criamos uma família, mantermos a saúde, a boa forma e administramos os relacionamentos que começam a nos sobrecarregar é bom pensarmos sobre o quão pouco representamos no universo.Enquanto ficamos obcecados com o nosso trabalho.Deus faz silenciosamente o dele.
Ele mantém a terra em rotação, os planetas girando e as estações mudando. Sem nenhuma ajuda da nossa parte, Ele faz o sol nascer todas as manhãs e se pôr todas as tardes. Todas as noites Ele muda o padrão das luzes noturnas no céu.Ele apaga a luz para que possamos dormir e a acende novamente para que possamos enxergar para trabalhar e brincar. sem levantar um dedo, desfrutamos do nascer e do por-do-sol.
Todos os anos as estações mudam na hora certa. Não precisamos orar a respeito disso ou lembrar Deus que é hora de mandar a primavera. Tudo que Ele faz nos lembra que Ele é bom ( Atos 14:17)
Às vezes a vida será difícil, com frequência é dolorosa, e por enquanto é imperfeita. Mas ainda assim é boa, porque em todas estas coisas nada poderá separar-nos das expressões generosas do amor de Deus.(Rm8.39).
A graça de Deus é imensurável; sua misericórdia inesgotável; sua paz inefável. 

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O DEUS DE EINSTEIN

SALMO 19.1
Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos. 

Quando perguntaram ao grande físico Albert Einstein se acreditava em Deus,ele respondeu: Estamos na posição de uma criancinha que entra numa grande biblioteca cheia de livros em vários idiomas. A criança sabe que alguém deve ter escrito aqueles livros mas não sabe como. Essa, parece ser a atitude até mesmo dos seres humanos mais inteligentes em relação a Deus. Vemos o universo organizado de forma  maravilhosa e obedecendo a certas leis, mas compreendemos estas leis apenas vagamente.Apesar de Einstein ficar maravilhado com a natureza, ele não acreditava num criador pessoal.
O salmista compartilha o senso de admiração de Einstein pela natureza, mas ele deu o próximo passo e acreditou no Criador de toda a obra: Os c´´eus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das sua mãos. SL 19.11
A admiração que sentimos enquanto observamos nosso universo deve servir como indicação que aponta para Deus que o criou. As Escrituras nos dizem: todas as cousas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez (João 1.3)
Você está lutando com suas crenças? Olha para as estrelas à noite. O espaço celeste é uma maravilhosa obra de arte que aponta para o Criador de toda a criação.
As obras da criação dignificam o Deus Criador. 

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

VIAGENS

Filipenses 1:12
 Quero ainda,irmãos,cientificar-vos de que as coisas que me aconteceram têm,antes,contribuído para o progresso do evangelho.
 Nas paginas finais de minha Bíblia as viagens missionárias de Paulo são mostradas em mapas por uma linha colorida, com setas indicando a direção de suas viagens. Nas primeiras três, as setas o levam para longe de seu lugar de partida e de volta a um ponto de retorno. Na quarta viagem,entretanto, Paulo viajava como um prisioneiro,sendo levado para ser julgado diante de César, e as setas apontam somente para uma direção, terminando em Roma.
poderíamos imaginar que nesta ocasião Paulo era um desafortunado,não fosse por sua visão de que Deus o estava guiando e usando-o tanto nesta viagem, quanto nas três anteriores.
 Ele escreveu;Quero ainda, irmãos cientificar-vos de que as coisas que me aconteceram t~em, antes contribuído para o progresso do evangelho; de maneira que as minhas cadeias, em Cristo, se tornam conhecidas de toda a guarda pretoriana e de todos os demais; e a maioria dos irmãos,estimulados no senhor por minhas algemas, ousam falar com mais desassombro a palavra de Deus. Filp 1:12-14
Mesmo quando nossa jornada na vida é marcada por finamento e limitações,podemos ter certeza que o Senhor encorajará outros através de nós, à medida que declararmos Sua Palavra e confiamos nele.
Para o cristão, o que parece um desvio pode, na verdade ser um novo caminho de bênçãos. 

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

A JORNADA DE VOLTA AO LAR

Hebreus 11:10
(Abraão ) aguardava a cidade(...) da qual Deus é o arquitecto e edificador.
Bill Bright, o fundador da Cruzada estudantil Para Cristo, recebeu anos atrás o diagnóstico de fribose pulmonar, uma doença terminal.No final de seus dias, ele passou muito tempo acamado. Bright usou este tempo de reflexão silenciosa para escrever um livro chamado (A Jornada de Volta ao Lar).
Em seu livro Bright cita Clarles Handdon Spurgeon, que disse: Que vivamos aqui como peregrinos e não façamos do mundo um lar, mas uma hospedaria, na qual nos alimentamos e moramos, esperando estar de partida amanhã. Chocados com a perspectiva de Spurgeon,Bright fez o seguinte comentário a respeito do seu próprio diagnóstico terminal:Saber que o céu é nosso verdadeiro lar torna mais fácil enfrentar os tempos difíceis aqui na terra. frequentemente, me alegro em saber que os perigos de uma jornada na terra não são nada se comparados às glórias do céu.
Abraão, o amigo de Deus, ilustra a mesma orientação sobrenatural:" Pela fé, peregrinou na terra da promessa com em terra alheia  porque  aguardava a cidade que tem fundamentos, da qual Deus é o arquitecto e edificador."(Heb.11:9-10) A sua estada era de um viajante estrangeiro, que pela fé buscava uma cidade eterna construída por Deus.
Se a morte está próxima ou distante, demonstraremos uma fé cuja esperança está em nosso lar eterno.
Podemos caminhar pelo deserto,mas o fim da jornada é o jardim de DEUS. 
 

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

LEMBRETES DO AMOR

1 João 4:8
Quem não ama não conhece,pois Deus é amor
Depois que os Estados Unidos entraram para a segunda Guerra em 1941, Estela tentou dissuadir seu namorado de entrar no exército. Mas ele se alistou e engajou em Abril do ano seguinte. Nos três anos consecutivos ele lhe escreveu 525 cartas de amor. Mas em Março de 1945, ela soube que seu amado noivo morrera em combate.
Apesar de Estela ter se casado posteriormente, as lembranças do seu primeiro amor permaneceram em seu coração.Para homenagear aquele amor, ela publicou 60 anos depois um livro com as cartas escritas pelo noivo.
Como aquelas cartas, o Senhor nos deixou lembretes do seu amor.. Nas Escrituras  Ele diz  COM AMOR ETERNO EU TE AMEI; POR ISSO, COM BENIGNIDADE TE ATRAI ( Jeremias 31:3)
Como o Pai me amou, também e vos amei; permanecei no meu amor.(João 15:9)
A Bíblia também nos diz que CRISTO amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela (Efésio 5:25)
Jesus se deu por nós, a fim de remir-nos de toda iniquidade e purificar, para si mesmo, um povo exclusivamente seu,zeloso de boas obras (Tito 2: 14)  DEUS é amor (1 João 4:8)
Leia a Palavra de Deus constantemente e lembre que Jesus ama você e morreu para que você alcançasse a salvação.
Nada pode se comparar ao amor de Deus