Salmo 42.1
Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti,ó Deus, suspira a minha alma.
O pastor A.W. Tozer (1897-1963) leu os grandes teólogos cristãos até que conseguisse escrever sobre eles com facilidade.Ele nos desafia: " Aproxime-se dos santos do passado,homens e mulheres, e logo sentirá o calor do desejo que tinham por Deus. Pranteavam, por Ele dia e noite, em tempo e fora de tempo e quando o achavam, o encontro era muito mais doce devido à longa busca."
O escritor do Salmo 42 também anelava por Deus assim como Tozer. Sentindo-se distante de Deus, o Salmista usou a comparação de uma corça suspirando por água para expressar o seu profundo desejo em sentir a presença de Deus. " Como suspira a corça pelas correntes das águas assim, por ti, ó Deus suspira minha alma. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo!(vv.1-2) A intensidade de seu desejo pelo Senhor era tão grande e a sua tristeza tão intensa, que ele chorou mais do que comeu(v.3). Mas o anseio do salmista satisfez-se quando ele colocou sua esperança em Deus e lhe rendeu louvores por Sua presença e socorro(vv5-8).
Ah, se tivéssemos por Ele anseia e sede tão intensas para que outros também sentissem a intensidade do nosso desejo por Deus! - MLW
Somente Jesus, a Água Viva pode satisfazer a alma sedenta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário