sexta-feira, 1 de outubro de 2010

EXPECTATIVA

Mateus 7:11
Ora, se vós sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem?
Com as mãos cheias de cereais matinais,tentei espiar sorrateiramente alguns peixes no aquário do jardim.
Talvez tenha sido a minha sombra na água ... ou quem sabe não fui tão sorrateiro quanto pensei. Enquanto me aproximava da grade, 15 enormes peixes dourados correram em minha direção abrindo e fechando suas bocas freneticamente, na ávida expectativa de receber o alimento desejado.
  Por que os peixes agitaram tão furiosamente as suas nadadeiras? Porque a minha simples presença acionou uma respostas condicionada aos seus minúsculos cérebros de peixe, informando-os que eu tinha algo especial para lhes dar.
Oh! Se reagíssemos sempre assim com relação a Deus, e ao Seu desejo de nos dar boas dádivas -  uma reação alicerçada em nossa experiência anterior em Deus, que flui de um profundo conhecimento do Seu carácter.
O missionário William Carey declarou: Espere grandes coisas de Deus.Empreenda grandes coisas para Deus.
O Senhor deseja nos capacitar perfeitamente para aquilo que Ele deseja que façamos, e nos convida a "nos achegar confiadamente" para encontrarmos graça e misericórdia em ocasião oportuna.(Hebreus 4:16).
Quando nós, como filhos de Deus, vivemos pela fé, podemos ter grande expectativa e a confiança tranquila de que Deus nos dará exatamente o que precisamos, no momento adequado (Mt 7:8-11).
    A oração sem expectativas é como a descrença disfarçada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário