domingo, 6 de fevereiro de 2011

CEGUEIRA

Mateus 15:14
Deixem-nos: eles são guias cegos. Se um cego conduzir outro cego, ambos cairão num buraco.  


    Nossa  leitura bíblica fala de Bartimeu, um cego que vivia à margem da sociedade, impedido de desfrutar muitas coisas boas e bonitas da vida. Ela tinha o sonho de voltar a enxergar, e quando soube que Jesus estava por perto, não perdeu a oportunidade única: gritou por ajuda, o mais alto que pode, ignorando todos as tentativas de calarem sua boca. Então foi atendido. Jesus o curou e, além de voltar a enxergar, começou a desfrutar de uma nova vida, pois o texto diz que ele passou a seguir Jesus. Ele não apenas recuperou a visão física, mas também passou a experimentar uma vida que, até então, desconhecia.
   O versículo em destaque refere-se a guias cegos tentando guiar outros cegos;obviamente, Jesus não falava de cegueira física, mas espiritual. Um cego espiritual é alguém que não consegue distinguir os valores espirituais; alguém que vive à margem da vida completa e satisfatória que Jesus oferece(Jo10:10). Cego espiritual é quem não consegue captar o que Deus está falando ou oferecendo. Por isso ele vive uma vida parcial, insatisfatória e fora dos propósitos de Deus para o ser humano.

   Diante disso, eu gostaria de lhe fazer uma pergunta: Você se considera uma pessoa com boa visão espiritual ou há aspectos em que poderia ser considerado um cego que, como Bartimeu, anseia por uma nova vida? Se a segunda situação é verdadeira, faça como ele: clame  com decisão a Jesus e peça que ele abra seus olhos espirituais, para que você possa começar a desfrutar a vida em toda a sua intensidade. Cuidado, não se deixe guiar por outros cegos, pois isso é muito perigoso. Venha para Jesus, que está pronto para lhe dar uma vida nova e plena de realização. Além disso, como Bartimeu, siga a Jesus e você verá que o relacionamento com ele torna a existência muito melhor. - HS
                       A vida com Jesus nos mostra o que realmente importa.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário