terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

MAIS IMPORTANTE.

Isaías 55.1
 Assim... ocorre com a palavra que sai da minha boca: ela não voltará para mim vazia, mas fará o que deseja e atingirá o propósito para a qual a enviei . Is 55.1 

Recentemente li um episódio da vida do pastor João Wesley (1703-1791). Ele foi assaltado quando retornava do culto para casa. O assaltante arrancou a pasta das suas mãos, mas achou ali apenas a Bíblia, o hinário e algumas moedas. Estas o ladrão pegou e saiu correndo. Wesley então gritou: "Meu amigo, tenho algo mais importante! Um dia você chegará à conclusão que este tipos de vida não é bom. Lembre-se então, que o sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo o pecado".
   O assaltante desapareceu, mas Wesley orou pedindo que o Espírito Santo gravasse essas palavras na mente desse ladrão. Passados alguns anos, João Wesley pregava numa igreja no interior da Inglaterra. No final do culto, um senhor veio e contou-lhe a sua experiência. Disse que fora assaltante e que certo dia atacou um homem que tinha na pasta uma Bíblia,um hinário e algumas moedas."Fiquei com as moedas e sai correndo", disse o homem,"Mas o assaltado gritou que tinha algo mais importante. E disse que o sangue de Jesus Cristo purifica de todos os pecados.Essas palavras nunca mais esqueci. vim para esta pequena cidade e aqui procurei a verdade. encontrei-a nesta igreja. Aqui me converti a Cristo. Hoje tenho a minha família e sou feliz." em nossos dias os assaltos se sucedem, espalhando terror e insegurança, e é normal que, ao enfrentar tal situação, não se saiba como agir. O que Wesley fez podia parecer totalmente inútil, mas confirmou a promessa do versículo em destaque acima. Para todos nós hoje - inclusive os assaltantes - também há"algo mais importante". Confira na leitura de hoje se você já o tem. E se tiver, é preciso passar o recado adiante inclusive aos malfeitores em geral. Deus promete que sua Palavra não ficará sem retorno.

     O mais importante é que Deus nos promete a reconciliação com Ele por meio de Jesus - e cumpre a promessa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário